quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não te esqueci

Olá Pessoas, recebi esta crônica linda e gostaria de partilhar com vocês.

Fui. Sei que dói, mas, tive de ir. Sofria. Sentia dores estava cansada.
Não peço nada de mais e de menos, só te peço que, por favor, me compreenda. Estive presente enquanto tive que estar não que isso fosse algum tipo de obrigação, mas, ficar longe de ti realmente não foi uma opção muito fácil de ser aceita. Tive. Aceitei. Fui embora.
A única coisa que não aceito é qualquer tipo de sofrimento pela minha ausência. Não a sinta. Não irá te fazer bem. O que, aliás, não faz bem a ninguém. Sofrer com a ausência não é sofrer, pois, sofrer de ausência significa não sentir falta, e, sim uma simples ausência a ser percebida. Sinta saudade.
A saudade sim merece ser sentida. Sofrida, chorada, pestanejada e até mesmo provocada. Provocada sim, porque não? Lembrar-se de um aroma em particular, entrar em algumas lojas somente para sentir a fragrância daquele perfume esquecido, tentar executar com precisão aquela famosa receita que teima em não dar certo. Mas, ainda assim o pior são as lembranças, pois, essas sim não são provocadas e sim fazem parte de nós, convivem e sobrevivem dentro de nós, e nos consome a cada dia de saudade sentida.
Lembrar é simples. Basta que aconteça qualquer coisa de inusitado no nosso dia, para que a maldita da lembrança volte a nos assombrar. Lembrar é sentir. Sentir saudade do som do riso, da voz, das manias, do cheiro, do beijo e do abraço. Em algum momento serão somente lembranças e lembranças boas. Como brincadeiras que somente nós conhecíamos piadas que somente nós sabíamos e segredos, segredos que jamais serão compartilhados com outro alguém, e te prometo que esses levarei comigo e viverão pra sempre em minhas lembranças.
O que te peço é simples. Peço-te que não me esqueça e que sinta saudades. Mas, saudades de coisas boas ou talvez de uma discussão ou outra que tenha servido para alguma coisa. Não sinta minha ausência, pois, nunca estarei e nem estive ausente nem um minuto se quer. Estarei sempre aqui vivendo eternamente nas tuas lembranças, e quando te lembrares de mim sinta saudade porque eu, não te esqueci.

Gabriela Miranda

0 comentários: