quinta-feira, 20 de maio de 2010

Projeto Cultura em Foco

O Colégio Marista Ipanema iniciou nesta quarta-feira, 19/05, o projeto Cultura em Foco que é um espaço reservado para o debate das mais diversas manifestações artísticas como cinema literatura, música e muito mais.

A abertura do projeto foi com o responsável pela Biblioteca Infantil do Colégio Marista Rosário, Antônio Carlos da Silva Schimeneck, que realizou a palestra sobre a personagem Ana Terra, do escritor gaúcho Erico Verissimo. O evento aconteceu na Biblioteca Irmão José Otão e contou com a presença de estudantes e educadores maristas.

Ana Terra é uma das grandes personagens da saga O Tempo e o Vento, de Verissimo. A saga de 7 volumes conta a história política e social do Rio Grande do Sul através de protagonistas marcantes num período de 200 anos.





O palestrante Antônio Carlos da Silva Schimeneck narrou a história da personagem com detalhes e frases proferidas por ela no romance. Ana Terra dizia que “sempre que acontecia alguma coisa importante em sua vida, estava ventando”. Esse dito popular percorre todas as gerações da família Terra durante o Tempo e o Vento.

0 comentários: