quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Minioficina para futuros autores



Autor: Carlos Augusto Pessoa de Brum (Cadu) e os alunos da 5ª série de Colégio Marista Ipanema.

Os estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ipanema assistiram a Minioficina Literária com o escritor Carlos Augusto Brum. O evento faz parte do Projeto Cultura em Foco que acontece quinzenalmente na Biblioteca Irmão José Otão.
A oficina literária ministrada hoje, 25 de agosto, pelo escritor e ilustrador, revelou importantes técnicas de produção textual de uma forma acessível e bem humorada para os alunos. Carlos Augusto Brum tratou da elaboração e correção do texto, do estilo, do domínio do tema escolhido e do valor da leitura.
Para o jovem autor de 16 livros entre contos, infantis e juvenis, estar na escola é importante para o leitor conhecer e ter contato com o escritor. “É um instante para mostrar que a literatura não é algo inalcançável, que não está numa Torre de Marfim”, argumenta Brum.
De acordo com Júlia Geyer, aluna da Turma 152, a oficina literária foi muito interessante por dar dicas de como se pode escrever uma história. “Escrevo historinhas desde a 2ª série do Ensino Fundamental, e, por isso, achei legal a oficina”, afirma Júlia.
No final do encontro, Carlos Augusto Brum fez caricaturas e desenhos para os educandos da 5ª série do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ipanema.

0 comentários: